Exemplos de Economia

Se olharmos para o lado, sempre encontraremos um exemplo de economia, bem perto de nós. Quem não tem uma tia, tio ou avô, que sabemos ter uma renda modesta, mas que acaba fazendo “milagres” com o que ganha?

Pois bem, esses são os exemplos a seguir, nos mostram que é possível fazer economia e ter uma reserva financeira independentemente de quanto se ganha. Chega de desculpas!

Um exemplo entre muitos que eu tenho perto é a minha faxineira, ela é um exemplo de sucesso em termos de economia doméstica. Certa vez conversando com amigos, acerca de pessoas de confiança e remuneração de faxineiras, meus amigos ficaram surpresos quando disse que a minha faxineira mora no Bairro Lindóia, possui apartamentos dos quais complementa a renda com a cobrança de aluguéis.

Bem alguns dirão que a renda dela não é exclusivamente de faxinas e eu direi claro que não, e pergunto – como ela conseguiu adquirir os seus imóveis e morar em um bairro bom da capital? A resposta é: foi economizando.

dinheirama_consumismo_frugalidadeHoje ela trabalha com apenas quatro ou cinco faxina por mês, é aposentada, recebe o aluguel de seu outro apartamento e vive confortavelmente, cabe ainda ressaltar que mesmo sendo mãe solteira, criou o filho com dificuldades e recentemente o presenteou com 50% de um imóvel por ocasião do seu casamento.

Não há desculpas para quem realmente quer economizar, exemplos não faltam a nos mostrar isso. Comece com qualquer valor, um pequeno percentual da sua remuneração, se não ficarem ricos, ao menos terão uma condição financeira diferenciada dos demais, vejam o exemplo que citei.

Este post tem um comentário

  1. Isso é que é determinação…Esta senhora deveria ser consultora da área de finanças pessoais. Realmente, não há desculpas pra não poupar, pelo menos, e viver uma vida equilibrada financeiramente! Minha esposa precisa ler esse post, pois ela sempre apresenta uma desculpa para não fazer uma reserva!

    Ótimo post! Abração!

Deixe uma resposta

Fechar Menu