Prefácio

 Assim como qualquer livro, penso ser interessante a um blog possuir prefácio, algo que o apresente, mostre aos seus interessados a que se prestam as informações postadas nesse diário eletrônico, em suma uma pequena introdução, falando um pouco da sua criadora, suas atividades e suas pretensões.

 Inicialmente é importante apresentar a autora, Tatiana de Vargas Leal Harsteln e como e o quanto ela é persistente e determinada a atingir as metas que estabelece, tanto no lado profissional, dedicando-se integralmente a sua carreira, desenvolvendo suas potencialidades e solucionando os desafios diários que enfrenta sendo gerente sênior de uma grande companhia multinacional de auditoria, e agora também na nova carreira de professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, convite aceito com satisfação e orgulho, após concluir sua mais recente graduação em Ciências Contábeis, quanto ao lado pessoal, cultivando uma vida saudável e com qualidade, desempenhando com brilhantismo os papéis de esposa, filha e amiga.

 Lendo assim, parece não existir tempo para vida pessoal, ainda mais se acrescentarmos a tudo isso a infinidade de viagens tanto a negócios quanto para participar de cursos de especialização e ministrar outros tantos. Mas conhecendo bem a Tatiana, e a forma como ela trata todos esses assuntos com organização e dinamismo, sobra tempo para muito mais, inclusive para sua principal fraqueza em matéria de consumo, livros.

 Ainda, quanto a sua formação, é graduada em Ciências Econômicas, também pela PUCRS, com especialização pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Agrega ao seu currículo a experiência de mais de dez anos atuando na área de auditoria, com passagem pelo escritório de Los Angeles onde desenvolveu conhecimentos em áreas pouco exploradas em nosso país.

 Mas ainda era pouco, pensando em ajudar pessoas com dificuldades na área de finanças pessoais e porque não em suas próprias dificuldades desenvolveu o Blog fiquericodiariamente.com.br, um local sem maiores pretensões para que todos, leigos ou experts possam postar suas ideias e sugestões, colaborar e discutir a melhor forma de equilibrar o orçamento doméstico.

 A proposta é tratar de todos os temas relacionados com a economia com uma apresentação simples e concisa, com uma linguagem de fácil compreensão e sem maior aprofundamento, abrindo espaço para pessoas interessadas em colaborar.

 Pois bem, fica aqui registrado alguns traços da personalidade da Tatiana, para todos aqueles que não têm o privilegio de conhecê-la pessoalmente, mas que de uma forma direta ou indireta, através dos seus escritos influenciou ou influenciará o modo de vida daqueles que se preocupam com finanças pessoais.

Henrique Harsteln

Deixe uma resposta

You must be logged in to post a comment.