2014.11 – 5 passos para planejar as próximas férias

Acredite se quiser, mas o processo de planejar as próximas férias pode ser tão prazeroso quanto as próprias férias. Seguem 5 dicas para ajudar com o planejamento:

  1. Escolha os lugares que você gostaria de ir.

    Provavelmente esse passo parece ser o mais fácil (e mais divertido) de todos. Mas é preciso considerar algumas questões extras. Aonde o seu limite de orçamento pode te levar esse ano? O destino permite que você planeje sozinho ou precisa procurar um agente de viagens? Dirigir ou voar? Precisa de visto? Tenha certeza que considerou todas essas questões já que quanto mais souber soube o destino escolhido melhor você pode planejar e a antecipar as despesas necessárias.

  2. Estabeleça um orçamento.

    As férias em si são a linha de chegada. Aqui você estabelece o caminho para chegar lá. Determine quanto você quer gastar em tudo, do hotel a combustível, presentes, alimentação. Se você decidir que alguma coisa é muito cara, repense e tire da lista. Construa o seu plano de forma que você saiba o que precisa para ser bem sucedido.

  3. Procure pelas melhores ofertas.

    Existe uma lista enorme de sites na internet que você pode monitorar para ofertas em hotéis, passagem aérea, ingressos, etc.  Procure pelas ofertas depois de ter estabelecido o seu orçamento por duas razões. Primeiro, ao saber quanto pretende gastar pode ter uma idéia melhor do que é realmente uma boa oferta. Segundo, é ótimo para a moral ficar abaixo do orçamento quando você encontra uma oferta.

  4. Trabalhe e economize.

    Aqui é onde você precisa de tração. Ao trabalhar e economizar antes da viagem, você não tem que lidar com um estouro no cartão de crédito quando retornar da viagem. Pode ser que você precisa de fontes alternativas de renda para tornar a sua viagem uma realidade. Inove, procure formas criativas de se motivar. Uma forma é manter uma imagem associada ao seu destino sempre a vista.

  5. Viaje e aproveite!

    Você cumpriu todas as etapas certas antes da sua viagem então agora aproveite ao máximo. O trabalho está feito e a diversão está começando. A viagem não vai te seguir o resto do ano, então aproveite!

Tudo isso soa simples?  Com certeza é. A razão que leva a maior parte das pessoas a não planejar suas férias é a gratificação instantanea. Eles querem aproveitar o aqui e o agora e se preocupar com o pagamento só depois. Isso é o que leva ao consumo excessivo e grandes dores de cabeça.

Ao invés disso, faça um orçamento e tenha um plano. Férias deveriam ser aproveitadas e trazer preocupação. Com um plano, você pode aproveitar bastante sem nenhuma preocupação com o futuro.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.